segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Quem não gostaria de manter uma pele linda nesse verão?


Conservar uma pele linda no verão é um desafio e tanto hein?! Primeiramente, o sol (que todos nós adoramos e nem se quer pensar em desprezar), logo após vem o cloro e o sal do mar que finalizam a receita e o resultado é o ressacamento,nossa!! Onde a presença de linhas de expressão carregadas e, as descuidadas... Envelhecimento antes da hora!
Mas tomando as corretas precauções, dar para você ficar bronzeada e curtir a praia sem sofrer o resto do ano, de arrependimento.
Siga agora algumas dicas para evitar manchas, manter a hidratação e até apagar os pêlos encravados da sua lista de preocupações nesta fase, onde a diversão é o que nos interessa!
Evite qualquer tratamento que danifique a camada mais superficial da sua pele (epiderme). Esse é o caso de jatos com laser e peelings químicos. O sol, nesta época do ano, pode causar algumas manchas em resposta negativa ao tratamento. É o que os especialistas chamam de hipercromia pós-inflamatória.
Previna-se contra o ressecamento dos cabelos e da pele, muito exposta ao sol e mar. Para isso, a solução é simples: uma loção hidratante após o banho e o uso mais rotineiro dos cremes de cabelo sem enxágüe. Também podem surgir espinhas, devido ao uso freqüente do filtro solar sem higienizar a pele adequadamente. Para evitar isso, não deixe de passar um tônico no rosto ao menos uma vez por dia e esfoliar a pele semanalmente. O mesmo tratamento ainda controla os pêlos encravados, comuns após depilações feitas com um intervalo muito curtos.
Aproveite para fazer esfoliações semanais. Mas sempre de forma leve, sem agredir a sua pele. É uma boa indicação, inclusive, devido ao excesso de filtros solares usados nesta época do ano, principalmente na face. Vale fazer em casa desde que, antes, você tenha sido orientada pela sua esteticista ou por um médico dermatologista. Também tome cuidado com a procedência de ingredientes contidos em fórmulas caseiras, que podem manchar sua pele ou até causar reações alérgicas.
Limpe pele diariamente. Mesmo que seu rosto apresente uma aparência mais ressecada, é importante retirar as impurezas com um produto específico. Duas vezes ao dia, lave a face com sabonetes líquidos e não abra mão de um bom demaquilante. Essas loções retiram a maquiagem sem remover a oleosidade natural da sua pele (importantíssima no verão).
Pegue leve na limpeza de pele feita na esteticista. Ela não deve ser muito agressiva para evitar formação de manchas, provocadas pela exposição solar. Nada de muito apertão e cutucões doloridos. Peça a sua esteticista que retire o excesso e nem pense em sair da clínica sem um bom protetor solar.
Prefira loções tônicas a fórmulas adstringentes.
Espirre jatinhos de água termal no rosto, durante o dia. O produto é vendido em forma de spray e garante uma aparência refrescada e mais viçosa. Isso porque a água termal é rica em minerais, que funcionam como antioxidantes e têm efeito calmante.
* http://msn.minhavida.com.br

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Paris propõe flores e cores em verão de mulheres fortes e doces...


Um sopro quente de verão se anuncia e já é o suficiente para tudo na moda mudar. Ou quase tudo.Se nas outras edições o olhar dos estilistas enxergava um futuro tecnológico, com um metalizado que às vezes beirava o robótico (as leggings douradas da Balenciaga, há duas temporadas, são um bom exemplo), ou mesmo resgatava um "futuro retrô" vindo dos anos 60, agora, a história é outra. Tire - se não jogou fora - todas os seus vestidos florais do armário, acrescente uma boa dose de cores alegres, com muitas variações de rosa, misturadas com azuis (turquesa,"klein"ou "bic", escuro, quase noite), lilases ou amarelo bem forte, estilo ovo, e prepare-se para estar na moda do verão europeu.
Como tudo neste mundo fashion é maquiavelicamente pensado para que nada seja exatamente igual ao que já foi um dia, a imagem desta estação traz algumas combinações bem particulares. As flores, portanto, não serão usadas displicentemente, em vestidos estilo hippie ou em looks 100% delicados. Em estampas com desenhos maiores (quase não foram vistas as florzinhas miúdas), elas aparecem em vestidos, sim, amplos, também, menos bufantes e balonês que na estação passado mas ainda arredondados ou evasês. Sempre há, no entanto, um contraponto mais pesado, estruturado, mesmo que de maneira bem discreta. Um ombro endurecido aqui, um toque masculino ali, uma jaqueta mais pesada acolá, de preferência que misture corte de paletó masculino com jaqueta estilo vitoriano (com um clima de roupa histórica).
Tecidos suaves ao toque, como a seda, e também os levemente transparentes, como gazares, musselines, tules, dão uma atmosfera de sonho aos dias e noites de verão de 2008 ("Noites de Verão", inclusive, foi o título da coleção da Chanel). O toque masculino em calças pantalonas com tecido, pregas ou bolso de alfaiataria, nos coletes, nos paletós, nas reinvenções de peças que misturam os dois mundos de roupas (as masculinas e as femininas) vai mostrar que esta mulher é feminina. Mas não é boba. Está pronta para viver, de forma doce porém forte e adulta, o duro dia-a-dia de uma grande metrópole. Sem jamais perder a ternura.
Nas cores, esta idéia de força e delicadeza se repete. Alguns tons são vibrantes, como o pink - forte tendência que já vem do inverno mas ainda não pegou nas ruas, pelo menos as parisienses - e o amarelo. A maior parte no entanto, parece uma versão saturada de tons pastéis. O turquesa, então, fica levemente queimado, assim com o rosa salmão forte, o rosa chiclete e até o laranja avermelhado, coral. O violeta, o lilás, e os tons de roxo que ficam escuros até quase chegar no azul, são uma das novidades da estação em termos de cores. O azul "klein" ou de caneta bic também aparece, assim com o tom mais escuro, de azul noite. E tudo isso é mesclado e combinado com personalidade mas suavidade, sem cair na imagem "néon", oitentista - com raríssimas exceções como a do desfile de Karl Lagerfeld.
A seguir, veja dez tendências - além das flores, claro - que se repetiram nas passarelas parisienses, ao longo dos mais de 80 desfiles apresentados na temporada de moda, que terminou na noite deste último domingo (7).
Ombros valorizados - Esta parece ser a temporada deles. Chanel valorizou os ombros de suas jaquetas e blusas, assim como a Balenciaga no caso de seus vestidos. Eles aparecem arrendondados, estruturados, numa versão moderna das ombreiras que já foram tão usadas como detestadas.
Tecidos leves e transparentes - Seda, cetim de seda, musseline, gazar, tule. Todos estes materiais devem trazer delicadeza e fluidez ao verão, em vestidos e saias soltos, tanto longos quanto mais curtos
Jaqueta estilo vitoriano com ar mais moderno.
Saias curtas e longas - A saias curtas continuam, mas não tão abusadas quanto em estações passadas. Agora aparecem num comprimento mais comportado, geralmente um palmo (às vezes dois) acima do joelho. Em contraposição, as saias bem longas também têm vez, tanto sozinhas como nos vestidos.
Sandália gladiador - Ela já apareceu em outras estações mas agora ressurge de guerras passadas vitoriosa. As versões são várias e belas, do desfile da Balenciaga ao da Givenchy e trançam as pernas em tiras grossas, às vezes como ataduras, às vezes em tiras de couro ou verniz, tanto na versão rasteira como com salto alto.
Pink -O tom forte de rosa, ou o "rosa choque" já foi visto nos desfiles do inverno, mas continua o seu reinado no verão. A ele se juntam os tons de rosa chiclete, salmão e também o rosa bebê. Será que desta vez as européias se convencem?
Lilás, violeta, roxo - tons mais claros de roxo, com destaque para o lilás e o violeta, são a novidade desta estação e aparecem combinados com tons fortes como o amarelo ovo, o pink, e também com os tons frios como o azul escuro, noite.
Azul turquesa, "klein" e noite - O azul "klein", hit do verão brasileiro, também tem sua vez na Europa. Mas os tons de azul oscilam também entre o turquesa e o azul noite, destaque tanto na Dior quanto na Chanel (na Dior ele é visto na nova campanha do perfume Poison e no esmalte que é lançamento da grife, num azul bem escuro).
Prateado - Muitos brilhos vão enfeitar as roupas, mas eles são mais prateados do que dourados. Nos acessórios, o prata também marca presença, como nos sapatos e bolsas.
Jaquetas estruturadas com toque vitoriano - As jaquetas mais estruturadas, com toque masculino e de roupa histórica, estilo vitoriano, serão um ótimo complemento para os vestidos delicados e soltos do verão. Também ficam ótimas com jeans.
Toque masculino - Assim como já foi visto nos desfiles brasileiros - com destaque especial para o de Alexandre Herchcovitch - as peças do guarda-roupa masculino clássico são reinterpretadas ou, literais, aparecem nos looks femininos do verão. Paletós maiores, coletes, calças pantalonas com tecido, bolsos e acabamentos de alfaitaria, vestidos com detalhes de smoking, tudo isso conferirá força aos looks das mulheres no próximo verão.
*http://estilo.uol.com.br/moda/paris/ultnot/2007/10/08/ult5403u65.jhtm
CAROLINA VASONE
Enviada especial a Paris.